FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE AGOSTINHO NETO

Decreto Executivo do MESCTI

Descrição:
Ministério do Ensino superior suspende aulas por 15 dias

Considerando que foi declarada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde a infecção causada pelo vírus COVID-19 (Coronavírus), por se assistir a uma alta taxa de mortalidade e pelo seu impacto social e económico negativo em todo o mundo;
As aulas no ensino superior, em Angola, nas instituições públicas, privadas e público-privadas, estarão suspensas, a partir do dia 24 deste mês (terça-feira), por um período de 15 dias, face ao novo Coronavírus (Covid-19).

A medida resulta de uma directiva do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, tornada pública hoje, em Luanda, como forma de prevenir a pandemia entre os angolanos, numa altura em que se propaga pelo mundo.

O Ministério refere que a interrupção é uma orientação do Executivo Angolano, que alargou a medida para as instituições do subsistema de educação pré-escolar e ensino geral.

“Durante este período, que poderá ser prorrogado por mais uma quinzena, os estudantes devem realizar trabalhos académicos determinados pelas instituições de ensino superior”, indicam os respectivos documentos, referindo-se a tarefas/trabalhos para casa.

Angola, não registou, até à data, nenhum caso de Covid-19, apesar de alguns suspeitos, de várias nacionalidades, testados negativos, num total de 150 rastreados.

Clique aqui para download do ficheiro suporte em PDF: Download

Compartilhar a publicação:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Outras Informações: