Ir ao website da Universidade agostinho Neto
 
 
INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO REI HAMAD BIN ISA AL-KHALIFA PELO USO DE TIC NA EDUCAÇÃO - UNESCO


O prémio Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa da UNESCO para o uso das TIC´s na Educação, tem como objectivo contribuir com equidade na educação, um dos pilares chaves da agenda Educação 2030 e o principio orientador do objectivo n.º 4 – Desenvolvimento Sustentavel.

Neste ano, o reconhecimento tem como tema “Inovação Pedagógica no Uso de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) no Ensino e Aprendizado” e concederá 25 mil dólares como prémio para cada um dos dois vencedores e, será Outorgado numa cerimónia que se realizara na sede da UNESCO em Paris – França.

O prêmio, lançado em 2005 e financiado pelo Barein, reconhece pessoas, instituições e organizações não governamentais por projetos e atividades que demonstrem melhores práticas e uso criativo de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para melhorar o aprendizado, o ensino e o desempenho educacional como um todo.

Este é o único prêmio da UNESCO nesta área e visa a reconhecer organizações e indivíduos que abracem as TIC como um aliado pedagógico que, por sua vez, tornem o aprendizado mais efetivo. Enquanto reconhece a importância de inovações no ensino apoiadas ou permitidas por meio de TIC, é essencial que essas inovações garantam a segurança das crianças e promova os valores e atitudes que são relevantes para a construção de sociedades sustentáveis e pacíficas.

Em um esforço para assegurar o aprendizado, as TIC estão cada vez mais sendo usadas para personalizar o aprendizado, diferenciar instruções, enriquecer o aprendizado com contextos de fora das salas de aula, compartilhar recursos, colaborar, racionalizar a avaliação e promover uma mudança nas salas de aula. O impacto dessas inovações ainda precisa ser avaliado, reconhecido e ampliado.

Dois vencedores do prêmio serão designados pela diretora-geral da UNESCO com base nas recomendações de um júri internacional. Cada vencedor receberá um diploma e um prêmio em dinheiro no valor de 25 mil dólares.

A data limite de entrega das candidaturas está fixada para 20 de Outubro de 2017

Para se registrar clique aqui

 
 

Webmail
Se tem email personalizado do FDUAN, coloque nos campos abaixo os seus
dados para aceder.

     
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-------------------------------------------------------------------
 
Eventos/Actividades
-------------------------------------------------------------------
 
RECURSO EXTRAORDINÁRIO DE INCONSTITUCIONALIDADE

Local: Auditório Maria do Carmo Medina
Cidade/País: Luanda - Angola
Data: 27 de Outubro de 2017
  
-------------------------------------------------------------------
Direito das Obrigações - Introdução e Fontes

Local: Auditório Maria do Carmo Medina
Cidade/País: Luanda - Angola
Data: 04 de Outubro de 2017
  
-------------------------------------------------------------------
 
 
Cooperação e Protocolo
 
 
 
 
 
 
 
FDUAN no Facebook